(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Wolff Licurgo

Alunos do curso técnico de Análises Clínicas do Colégio de Aplicação Paulo Gissoni realizaram no dia 09 de setembro uma ação social no lar de idosos Israelita de Jacarepaguá, com intuito de recolher materiais para exame (sangue e urina), a fim de analisarem no laboratório da Universidade. A atividade fez parte da Ação Pedagógica, que acontece a cada bimestre no campus Realengo.

Após a análise do material, o resultado do exame será encaminhado para a equipe médica do lar, que cuida do bem-estar e da saúde dos idosos. Caso haja alteração, a equipe poderá seguir com o tratamento e cuidado.

Os idosos e funcionários aderiram à ação e ganharam um café de manhã. Cerca de 50 pessoas tiveram seus materiais recolhidos para análise.

O Lar Israelita conta com ajuda de voluntários e de instituições para atividades. A equipe profissionais da área de saúde proporciona uma qualidade de vida para os idosos, porém a saúde não é o único fator que promove a qualidade de vida, sentir-se útil e querido também são elementos fundamentais na vida de qualquer um.

O lar também conta com um espaço com piscina, jardins, bancos, mesas e até uma sinagoga. O lar é aberto para os residentes receberem visitas e comemorações especiais.

O Lar Israelita de Jacarepaguá fica localizado na Avenida Geremário Dantas, 278, Tanque. Para saber como ajudar, é só ligar para 21 3392-9052 ou 3392-5703.