(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Carrilho

Domingo também é dia cuidar da saúde. Aproveitando o sol e o convite de fazer exercícios que o ar livre traz, 30 alunos de Educação Física da Universidade Castelo Branco estiveram na praia de Copacabana no dia 04 de junho para orientar e avaliar os idosos que passassem por lá.

Os alunos foram orientados pelos professores Valcir Rocha e Helio Furtado, que contou que “recebemos muitos elogios dos idosos que durante as avaliações ofereceram um atendimento técnico informando os detalhes dos testes, além da atenção e carinho por parte dos alunos da UCB”.

           

Os alunos são da disciplina Atividade Física para Idosos e puderam avaliar a aptidão física funcional (testes que avaliam se o idoso está em condições físicas de ter sua rotina diária preservada, aferindo a força, flexibilidade, agilidade, coordenação e condição aeróbica) dos idosos, além do questionário prontidão para a atividade física. Com o resultado dos testes, cada idoso recebia uma orientação para a prática de atividade física.

              

Sobre o envolvimento dos alunos, Helio afirmou que “eles ficaram muito emocionados pela oportunidade de estar em contato com essa população. Muitos, a partir dessa experiência, mostraram interesse em trabalhar nesse segmento, oferecendo seus conhecimentos para melhorar a qualidade de vida dos idosos”.

Mais de 100 idosos foram atendidos em um dia de atendimento.