(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

No último dia 6 de março, o jornalista Robson Machado esteve presente no campus Realengo para falar com os alunos sobre o dia a dia da profissão, as dificuldades e para lançar seu livro O andar invisível.

Detentor dos prêmios Tim Lopes e Vladimir Herzog de Jornalismo por suas reportagens, Robson abriu a noite falando um pouco sobre seu histórico profissional, como são produzidas séries especiais – ele já fez seis –, os prêmios que recebeu e exibiu um vídeo com takes de sua carreira.

Com a plateia formada basicamente por alunos dos períodos iniciais, o jornalista falou sobre a relação emoção trabalho: “a emoção do profissional não pode comprometer a qualidade do trabalho, apesar de a emoção aparecer em vários momentos, claro”. Também falou sobre a influência da publicidade e da linha editorial do veículo no trabalho do jornalista. Além disso, Robson contou causos e situações embaraçosas da rotina da profissão, principalmente em reportagens ao vivo.

Lançando o primeiro romance, o jornalista fez um breve resumo da sinopse da obra e abriu para as perguntas dos discentes, que questionaram sobre preconceito na profissão, o lado humano influenciando o profissional, a persistência para conseguir uma vaga no mercado de trabalho e como é o processo de escrita.