(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Carrilho

A convite do Exército Brasileiro, o Colégio Gissoni participou de um encontro social de hóquei na Arena de Hóquei sobre Grama Sargento João Carlos de Oliveira na manhã da última terça-feira, 09 de outubro, em Deodoro.

O evento fez parte da visita do ministro do Esporte, Leandro Cruz, aos equipamentos olímpicos Rio-2016. Estiveram presentes, além do Colégio Gissoni, o Sistema Elite de Ensino, a Escola Municipal Rosa da Fonseca e o Colégio Triângulo.

O Gissoni, que é treinado pelo professor Eduardo Righi, foi representado pelos times masculino e feminino, sendo esse com os sub-16 e sub-18, o atual campeão brasileiro da modalidade, presença assídua em campeonatos internacionais e grande exportador de atletas para seleção de base de hóquei.

A aluna de Educação Física da Universidade Castelo Branco e atleta da seleção brasileira principal de hóquei Thais Mendes também esteve no evento e disputou o jogo-treino.

O intercâmbio entre os colégios promove um salto de qualidade na base brasileira do hóquei, pois há uma troca de técnica, estilo de jogo e de cultura. Além disso, o trabalho social dá a oportunidade de mudar vários futuros. Com o esporte, atletas da Rosa da Fonseca, por exemplo, prestam o Bolsão oferecido pelo Colégio Gissoni voltado para alunos PAE, dentro da cota filantrópica, e estudam com bolsas de 50% ou 100% de desconto, dependendo de seu desempenho, e podem continuar a prática de hóquei em um colégio com mais estrutura e com ensino profissionalizante.

Ao participar de campeonatos estudantis, os atletas vão evoluindo na carreira e integram equipes federadas, sonham com uma convocação para a seleção brasileira e podem conquistar a bolsa-atleta do Ministério do Esporte.

O ministro esteve acompanhado dos generais Marcos Antonio Amaro dos Santos, Secretário de Economia e Finanças do Exército, Joarez Alves Pereira Junior, vice-chefe do DECEx, André Luiz Ribeiro Campos Allão, Chefe CCFEx, André Bastos Santos, Chefe da Assessoria Especial de Orçamento e Finanças, e Antônio Leite dos Santos Filho, Diretor de Infraestrutura e Saneamento do Ministério do Esporte, além do presidente da AGLO, Paulo Márcio Dias Mello. Participaram da comitiva os coronéis Sérgio Perdigão Bernardes e Mauro Secco, o cel. Int. Adelson Robbi e o tenente coronel Dimas Samuel da Silva Machado.