(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Karen Ferreira

Nos dias 13 e 14 de julho o Colégio Paulo Gissoni realizou a Semana Cultural com apresentações de peças teatrais e show de talentos entre os alunos.

No dia 13, os alunos do CAP fizeram apresentações em salas de aula sobre as culturas peruana, mexicana e colombiana e sobre a gastronomia nordestina brasileira. Falando sobre a história dos países, tradições e pontos turísticos, a pesquisa também contou com degustação culinária.

As peças teatrais, coordenadas pelos professores Digão Ribeiro, Isaías de Jesus e Daianne Pupe, foram realizadas pelos próprios alunos do colégio, que escolheram desde o texto até a apresentação final com figurino e músicas. Digão, que se sentiu emocionado durantes as apresentações, afirma que o teatro é como uma arma política, é uma válvula de escape para os alunos, “os adultos têm o hábito de julgarem os mais novos por eles não saberem o que é a vida, o que é amor. O teatro na escola ajudou muito a mostrar e reforçar que eles têm opinião, ajudou a mostrar que eles têm um lado que os pais deles não sabem que existe”.

Sendo o professor mais amado pelos alunos e tendo o respeito deles, Digão chegou ao CAP pela Escola de Artes Grupo Pipa, de Campo Grande, que, através de uma parceria com a professora Bia Oliveira, da Biarte, ajudou a fundar o grupo de teatro que dá aulas às terças e sábados para os alunos. Elogiando muito as performances teatrais e musicais, ele se divertiu durante o show de talentos, no dia 14, realizado pelos alunos do técnico de Publicidade, quando cantou com os alunos músicas do Tim Maia. Exposições culturais, apresentações de dança, grupo de samba e banda de rock empolgaram os adolescentes que aplaudiram e dançaram a tarde toda.

No dia 1 de agosto, novas inscrições para o grupo de teatro serão abertas. Para mais informações é só procurar a direção no CAP e os professores de teatro.