(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Texto: Tamires Nascimento / Fotos: Jéssica Bacelar

No dia 07 de abril é comemorado o dia do Comunicador, e para celebrar este dia, o curso de comunicação social da UCB realizou no dia 10 de abril uma mesa de debate para falar sobre os desafios da comunicação em ano de Copa do Mundo.

A ideia do evento partiu do aluno Samuel Oliveira que está no sétimo período do curso de jornalismo e que se considera um apaixonado por futebol e jornalismo esportivo. Entre os participantes estavam o apresentador e produtor na Rádio Globo Maurício Bastos; a jornalista do Esporte interativo Bruna Dealtry; o professor de jornalismo da UCB Leandro Lacerda, o apresentar da FOX sports Rodrigo Bueno e o vice-presidente da Associação Brasileira de marketing promocional Toni Coelho.

 

Um dos principais assuntos abordados no debate, foi o atual cenário do mercado de trabalho no jornalismo esportivo e os segredos para conseguir se destacar. Os debatedores, já experientes na área, puderam compartilhar de seus conhecimentos e deram dicas para quem deseja seguir a carreira.

Alunos e professores de comunicação ficaram vidrados em cada detalhe do debate. Afinal, a comunicação precisa sempre se renovar. E isso ocorre através do compartilhamento, reciclagem e integração de experiências.