(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por: Maylaine Nierg

Escolher uma carreira a seguir nem sempre é tarefa fácil. É preciso avaliar todos os riscos e possibilidades que envolvem a decisão. Além disso, para alcançar uma formação profissional de qualidade é necessário o apoio de uma instituição séria e de profissionais empenhados em fazer esse sonho se tornar realidade.

Foi pensando nisso que o diretor do curso de Direito da Universidade Castelo Branco, Felipe Asensi, convidou aspirantes à profissão para um “Café com a Diretoria”. O evento, realizado na noite do dia 5 de junho, na unidade Centro, reuniu professores do curso, alunos e visitantes interessados em entender as oportunidades que abrangem a área de Direito na Castelo.

“Fizemos uma reunião informal com o propósito de mostrar todos os potenciais e elementos que fazem com que a Castelo seja uma instituição diferenciada. A nossa escola de Direito tem desenvolvido um trabalho muito importante de diferenciação, trazendo um conteúdo estratégico e, portanto, inovação dentro do Direito. Então fizemos esse evento a fim de mostrar para aqueles que têm interesse em estudar conosco como a UCB permite que o aluno desenvolva todas as suas metas e seus sonhos de vida, sejam eles quais forem”.

Gustavo Bacelar, que estava entre o grupo de visitantes, contou que prestou vestibular para o curso de Direito no Vestibular Social da UCB, que ocorreu no mês passado, e disse que achou a ideia do bate-papo com a diretoria muito interessante para esclarecer dúvidas.

“Eu queria conhecer melhor a faculdade e fiquei lisonjeado com a receptividade que encontramos aqui. Além disso, o diretor do curso trouxe à tona importantes questionamentos para quem está interessado em ingressar na área”, explica.