(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

No dia 14 de junho, alunos das disciplinas Práticas Investigativas 1, 2,3 e 4, que estão sob a responsabilidade da professora Elizabeth Felix. O objetivo da Prática Investigativa é despertar o espírito investigativo nos alunos e desenvolver o método da problematização da realidade com busca de soluções e alternativas para os problemas da sociedade. No primeiro semestre de 2017, o tema foi a inserção social de pessoas com deficiência no mundo do trabalho.

Os alunos tiveram aulas expositivas, trabalhos em grupos e vistas às unidades da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD). Para finalizar o semestre e a experiência, Claudia Lucatelli, assistente social da SMPD – Unidade Campo Grande e aluna da primeira turma de Serviço Social da UCB, e o atleta paralímpico Jonas Licurgo, campeão de lançamento de dardo e atletismo, estiveram presentes na instituição para conversar com os alunos sobre diversidade, superação e conquistas.

Os alunos das disciplinas produziram um vídeo com depoimentos sobre as experiências vividas por eles ao longo do semestre.