(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Coordenação


Leomar Valença Lima


Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Veiga de Almeida UVA (2006); Graduado em Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do RJ UERJ (2007); Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos pelo SENAI (2006) e; Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual do RJ UERJ (2010). Atualmente é Coordenador dos Cursos de Engenharia, Consultor na Área Educacional e Advogado especializado em Direito Ambiental.

Objetivos

O curso de Engenharia Ambiental forma profissionais aptos para atuar no planejamento, gestão, projeto e acompanhamento da execução de infraestruturas, instalações operacionais, avaliação e análise dos impactos ambientais de empreendimentos nos ecossistemas naturais e propor ações de preservação, conservação e recuperação do meio ambiente, execução e fiscalização obras e serviços técnicos, vistorias, perícias e avaliações, emissão de laudos e pareceres, visando à ética, à segurança, à legislação e aos impactos sócio-ambientais.

Diferenciais

O curso de Engenharia Ambiental da UCB é oferecido em 10 períodos (05 anos), distribuídos em disciplinas fundamentadas nas atuais exigências do mercado de trabalho e nas diretrizes curriculares do MEC. Os conteúdos da estrutura curricular são ministrados com enfoque na articulação entre a teoria e a prática, com o corpo docente composto por Mestres e Doutores. São utilizadas metodologias ativas de aprendizagem em uma permanente articulação entre o ensino-serviço-comunidade.

Mercado de Trabalho

O profissional poderá atuar em empresas privadas, órgãos públicos, laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. Podendo também atuar de forma autônoma.

Estrutura Curricular

Duração

5 anos (10 semestres)

Investimento

Realengo - Noite - R$ 1.368,00*

*Valor já com desconto para pagamento antecipado.

*Valores sujeitos a alteração, de acordo com o número de créditos cursados.

Campus

Campus Realengo

Turnos

Noite

Corpo Docente

Clique aqui e saiba mais

Ato Legal

Autorizado pela Resolução CEPE/CONUN nº 011, de 19/12/2014