(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Coordenação

Klaus Pereira da Silva

Klaus Pereira da Silva


Mestre em Administração com pesquisa em Marketing, Pós-Graduado em Administração Financeira, extensão em Marketing de Serviços, Graduado em Administração. Há dez anos dedica-se à Educação Profissional em Graduação e MBA, nas modalidades presencial e EaD. Foi um dos fundadores da Transição Consultoria e Desenvolvimento Humano. Tem vinte e sete anos de vivência nos ramos alimentício, têxtil, publicitário e financeiro. Quinze anos de atuação em multinacional do mercado financeiro, com desenvolvimento e gestão de produtos/serviços, projetos e equipes, gestão de Data Base Marketing e relacionamento com clientes, projetos para novos negócios, novos canais, parcerias corporativas e gestão de unidades comerciais e plataforma de negócios.
Atualmente está dedicado à Educação, é Docente em Graduação e MBA (presencial e EaD) e Pesquisas em Organizações, Desenvolvimento local, Marketing e Mercado.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4390004341137348

Objetivos

Formar profissionais capazes de gerenciar as relações da empresa com seus respectivos mercados-alvo, buscando a eficácia por meio de decisões estratégicas de Marketing relacionadas ao produto, ao ponto de venda e demais empresas do canal de Marketing, da comunicação integrada de Marketing e das decisões relacionadas ao preço.

Diferenciais

O Curso oferece aos alunos uma formação específica em gestão para uma área em franco desenvolvimento.

 A UCB concede aos estudantes as Certificações Intermediárias a cada módulo concluído com êxito, proporcionando ao aluno o desenvolvimento de competências e habilidades que favorecem a inserção mais rápida no mercado. Cada módulo do curso está orientado ao desenvolvimento de funções de marketing que são presentes em organizações de pequeno, médio e grande portes de todos os setores do mercado.

Certificações Intermediárias:

Primeiro Período: Auxiliar de Marketing
Segundo Período: Analista de Pesquisa de Mercado
Terceiro Período: Analista de Comunicação e Marketing
Quarto Período: Coordenador de Marketing

Além das certificações intermediárias o curso conta em cada módulo com Projetos Profissionais, que são desenvolvimentos práticos, com orientação especializada e coloca os estudantes na “linha de frente” de projetos reais com empresas no mercado. Os Projetos Profissionais proporcionam uma experiência com a profissão escolhida e são aceleradores do progresso dos estudantes.

Mercado de Trabalho

O Tecnólogo em Gestão de Marketing tem como campo de trabalho as organizações de pequeno, médio e grande porte, setores de Marketing de empresas públicas ou privadas, agências de Comunicação que realizem projetos de Marketing, prestação de serviços em análise mercadológica, estudos de viabilidade de produtos, pesquisa de mercado, planos de Marketing e gestão de Marketing Estratégico.

O Curso tem alto grau de aderência ao mercado de trabalho em função de disciplinas técnicas, como Pesquisa de Mercado, Marketing Digital, Gestão de Marcas, Lançamento de Produtos, Gestão de Compras e Vendas, dentre outras. Por ter curta duração, apenas 2 anos, assegura uma Graduação mais objetiva, o que encurta o caminho para o aluno que busca inserção no mercado de trabalho e ascensão profissional.

Considerando que a atividade comercial é inerente a todos os setores da atividade profissional, é natural, então, que o Marketing se faça presente na indústria, no serviço, comércio e terceiro setor, o que potencializa as oportunidades para aqueles que buscam se diferenciar no mercado, principalmente em cenários de crise.

A atuação do profissional poderá abranger todos os domínios do marketing de forma integrada, como também as suas partes isoladamente. Portanto, o profissional poderá gerir áreas de marketing (comumente em organizações de pequeno e médio porte) ou prestar consultoria em marketing, mas também atuar em departamentos específicos (comumente em organizações de grande porte), como:

- Pesquisa de marketing;
-  Análise de mercado e planejamento;
- Desenvolvimento/Gestão de produtos e serviços;
- Precificação;
- Trade marketing;
- Comunicação com o Mercado;
- Comercial;
- Marketing Digital e mídias sociais.

Estrutura Curricular

O curso de Marketing está estruturado por eixos temáticos que possibilita ao estudante uma visão ampla sobre estruturas e funções organizacionais, amadurecimento conceitual sobre marketing e mercado, aplicações práticas de Ferramentas e gestão de marketing e projetos profissionais como experiências com  a profissão.

Eixos Temáticos

- Transversais Institucionais.
- Estruturas e Funções Organizacionais.
- Pensamento de Marketing Mercado e Sociedade.
- Práticas e Ferramentas de Gestão em Marketing.
- Projetos Profissionais em Marketing.

Matemática Aplicada Direitos Humanos e Diversidade
Fundamentos de Administração Projeto Profissional Ciclo Desenvolvimento
Gestão de Pessoas Marketing de Serviços
Técnicas de Negociação Comunicação Integrada de Marketing
Fundamentos de Marketing Gestão dos Relacionamentos, Atendimento e Redes Sociais
Gestão Ágil de Projetos Digital e Mobile Marketing
Leitura e Produção de Textos Ética e Cidadania
Projeto Profissional Ciclo Fundamentos Liderança e Visão Empreendedora
Marketing de Varejo Projeto Profissional Ciclo Aprimoramento
Estudos do Consumidor e Inovação Marketing Estratégico
Pesquisa de Marketing Gerência de Produtos e Serviços
Canais de Distribuição e Trade Marketing Custeio e Precificação de Produtos e Serviços
Educação Socioambiental Branding

Duração

2 anos (4 semestres)

Investimento

 

Polo

Corpo Docente

Ana Claudia Araújo Coelho Glaucia Maria Guerra Ferreira
Antonio José Dias da Silva Iracy Vieira da Silva
Carla Mota dos Santos da Silva Jimmy Oliveira Correa
Carlos Alberto Cereja de Barros Leandro Morais Bruno
Conceição Aparecida Nascimento de Souza Luciano Amaral Pereira
Cristiane Silva do Nascimento Pereira Rafael Rizzaro de Almeida
Elza Maria Oliveira de Calazans Ronaldo Leite Pacheco
Gercton Bernardo Coitinho Rosangela Godinho Loureiro
Gisele Santos Ribeiro Souza Sonia Regina Martins de Oliveira
Willis Sudário de Lima Neto

 

Inscreva-se