(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Coordenação


Klaus Pereira da Silva


Mestre em administração com pesquisa em Marketing (UNIGRANRIO/RJ), Pós-graduado em Administração Financeira (FAAP/SP), extensão em Marketing de Serviços (EAESP FGV/SP), graduado em Administração (IBERO AMERICANA/SP), tem dez anos de dedicação à Educação profissional. Foi um dos fundadores da Transição Consultoria e Desenvolvimento Humano, tem vinte e sete anos de vivência nos ramos alimentício, têxtil, publicitário e financeiro. Quinze anos de atuação em multinacional do mercado financeiro, com desenvolvimento e gestão de produtos/serviços, gestão de DB Marketing e relacionamento com cliente, projetos para novos negócios, novos canais, parcerias corporativas e gestão de unidades comerciais e plataforma de negócios.

Atualmente dedicado à Educação, é docente em graduação e MBA (presencial e EaD) e Pesquisas em Organizações, Desenvolvimento local, Marketing e Mercado.

Objetivos

Formar profissionais capazes de gerenciar as relações da empresa com seus respectivos mercados-alvo, buscando a eficácia através de decisões estratégicas de marketing relacionadas ao produto, ao ponto de venda e demais empresas do canal de marketing, da comunicação integrada de marketing e das decisões relacionadas ao preço.

O tecnólogo em Gestão de Marketing tem como campo de trabalho, as organizações de pequeno, médio e grande porte, setores de marketing de empresas publicas ou privadas, agencias de comunicação que realizem projetos de marketing, prestação de serviços em analise mercadológica, estudos de viabilidade de produtos, pesquisa de mercado, planos de marketing e gestão de marketing estratégico.

Diferenciais

O Curso oferece aos alunos uma formação específica em gestão para uma área em franco desenvolvimento.

A UCB concede as Certificações Intermediárias a cada módulo concluído com êxito, proporcionando ao aluno o desenvolvimento de competências e habilidades favorecendo a inserção mais rápida no mercado.

Mercado de Trabalho

O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Marketing tem alto grau de aderência ao mercado de trabalho em função de disciplinas técnicas, como Pesquisa de Mercado, Marketing Digital, Gestão de Marcas, Lançamento de Produtos, dentre outras. Por ter curta duração, apenas 2 anos, assegura uma graduação mais enxuta e objetiva, o que encurta o caminho para o aluno que busca inserção no mercado de trabalho e ascensão profissional. Considerando que a atividade comercial é inerente a todos os setores da atividade profissional, é natural então que o Marketing se faça presente na indústria, serviço, comércio, e no terceiro setor, o que potencializa as oportunidades para aqueles que buscam se diferenciar no mercado, principalmente em cenários de crise.

Estrutura Curricular

Duração

2 anos (4 semestres)

Investimento

Realengo - Noite - R$ 760,00*

Centro - Noite - R$ 760,00*

Guadalupe- Noite - R$ 760,00*

*Valores referentes ao pagamento antecipado.

*Valores sujeitos a alteração, de acordo com o número de créditos cursados.

Campus

Campi Realengo, Centro e Guadalupe

Turnos

Noite

Corpo Docente

Clique aqui para saber mais

Ato Legal

Portaria SERES Nº 271, de 03/04/2017, DOU de 04/04/2017