(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Coordenação


Luiz Claudio Nunes Leira


Possui Mestrado em Educação Matemática pela Universidade Santa Úrsula, concluído em 1998. Cursou Especialização em Novas Tecnologias no Ensino de Matemática. (Carga Horária: 360h) na Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil. Concluído em 2012, apresentando trabalho intitulado Níveis de compreensão para Geometria e o aplicativo Régua e Compasso.

Cursou Especialização em Ensino a distância. (Carga Horária: 400h) no Serviço nacional de Aprendizagem Comercial RJ, com trabalho de pesquisa intitulado Formação continuada de Professores em Matemática na Modalidade de Ensino a Distância.

Atualmente atua como professor e coordenador do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Castelo Branco e como professor junto a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro.

Objetivos

Formar professores de Matemática para atuar na Educação Básica de escolas de gestão pública e privada, bem como em outros espaços e instituições educativas, sejam formais ou não formais, com competências técnica, política e didático-pedagógica. Além de sólidos conhecimentos sobre os fundamentos da Matemática, sobre o seu desenvolvimento histórico e suas relações com as diversas áreas do conhecimento, o professor de Matemática será qualificado para contribuir com o processo de formação cidadã de seus alunos fundamentado em pressupostos teórico-metodológicos, que propiciem a construção de aprendizagens significativas a partir de um posicionamento crítico, criativo, responsável, construtivo e autônomo no processo de educação escolar. Além de atuar diretamente na sala de aula, o licenciado em matemática poderá desenvolver pesquisas no campo da Educação Matemática e trabalhar no desenvolvimento de materiais didáticos voltados para o ensino de Matemática.

Diferenciais

- Corpo docente titulado com grande experiência;

- Projeto político-pedagógico voltado para a formação do professor-pesquisador;

- Elaboração de projeto de pesquisa;

- Disciplinas com enfoque em Educação Matemática.

Mercado de Trabalho

No curso de Licenciatura Plena, o aluno adquire toda a base pedagógica para se tornar um professor capaz de transmitir a real importância do saber matemático aos estudantes. A disciplina possui um grande peso na grade curricular desenvolvida pelas escolas e cursos. O mercado de trabalho é favorável, pois há carência de profissionais, principalmente nas escolas públicas.

Estrutura Curricular

Duração

4 anos (8 semestres)

Investimento

Realengo: Noite – R$ 553,29*

Guadalupe: Manhã - R$ 300,00*

 

* Válido para alunos que se matricularem entre 14 de novembro de 2017 e 30 de janeiro de 2018.

* Os valores são referentes ao primeiro semestre do curso. Para mais informações entrar em contato com (21)3216-7700.

Campus

Campi Realengo e Guadalupe

Turnos

Manhã/Noite

Corpo Docente

Clique aqui para saber mais

Ato Legal

Portaria  MEC nº 286 de 21/12/2012, DOU de 27/12/2012