(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Coordenação


Alice Selles Diniz


Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial - UNESA. Especialista em Marketing - UCAM.
Graduada em Comunicação Visual pela Escola de Belas Artes - UFRJ. Diretora da Selles & Henning Comunicação Integrada que presta assessoria a entidades médicas, hospitais e clínicas no Rio de Janeiro e em outros estados brasileiros. Diretora de Comunicação da Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia - SBAO. Professora da Universidade Castelo Branco desde 1998, onde coordenou a graduação do curso de Comunicação Social entre 2005 e 2010. Articulista da SBAO em Revista - Publicação da Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia. Colaboradora de diversas revistas médicas, com textos sobre marketing e gestão (Revista SBACV-RJ, Revista da SOMERJ, Revista Oftalmologia em Foco). Articulista da Revista DOC (Marketing - desde janeiro de 2010).
Autora do capítulo sobre Marketing do Livro "As Bases da Administração em Oftalmologia" coordenado pelo Dr. Virgilio Centurion. Editora Cultura Médica, 2006. Autora do livro "Marketing em Saúde". Editora Cultura Médica, 2008. 2º Lugar no II Prêmio SBAO de Posters "Oftalmologia e Medicina Suplementar: Uma análise da distribuição dos especialistas e a população de planos de saúde em relação aos usuários." no IV Congresso Brasileiro de Administração em Oftalmologia - Junho de 2011. 1º Lugar no II Prêmio SBAO de Posters "Usabilidade em sites de serviços oftalmológicos." no IV Congresso Brasileiro de Administração em Oftalmologia - Junho de 2011. - Palestrante em diversos congressos e eventos médicos.

Objetivos

Capacitar os participantes a atuar na gestão de Marketing, por meio da compreensão das relações entre ela e as demais áreas da empresa. Habilitar profissionais da área à tomada de decisões relativas ao composto mercadológico das empresas em que atuam.

Estrutura Curricular

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA (H)
BRANDING - GESTÃO DE MARCAS 18
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 18
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 18
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 18
DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO 18
DIREITO EMPRESARIAL 18
FINANÇAS CORPORATIVAS 18
FUNDAMENTOS DE MARKETING 18
GERENCIAMENTO DE PROJETOS 18
GESTÃO DE PREÇOS, VENDAS, PROMOÇÕES E MERCHANDISING 18
GESTÃO DE QUALIDADE 18
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS 18
LIDERANÇA 18
MARKETING DE SERVIÇOS E DE RELACIONAMENTO 18
MARKETING GLOBAL E INTERNACIONAL E PARA O TERCEIRO SETOR 18
METODOLOGIA DO ESTUDO DE CASO 18
NEGOCIAÇÃO 18
PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO 18
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 18
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL 18
CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 H

Duração

Aproximadamente 18 meses.

Investimento

24 x R$ 480,00

Pagamento feito até o 2º dia útil com 5% de desconto = R$ 456,00

 

*25% para ex-alunos da graduação ou pós-graduação formados na UCB.

*Descontos de até 15% para empresas conveniadas

Campus

Realengo

Turnos

Realengo - 2ª e 4ª - Início em   Início em  05 de março de 2018 (19h - 22h)

Realengo - Sábados quinzenais - Início em março de 2018 (8h - 18h)

Inscreva-se