(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Carrilho

Nos dias 19 e 20 de outubro, chefs profissionais e alunos têm um encontro marcado com a memória afetiva gastronômica do Rio de Janeiro. O Encontro de Chefs do Rio de Janeiro – Enchefs RJ 2018 acontece no campus Realengo da Universidade Castelo Branco.

Durante os dois dias, chefs como Flávio Jandorno, Alex Ferreira, Beth Hotz e Marcio Moreira vão participar de palestras, mesa-redonda e workshops sobre a culinária local, a gastronomia sustentável e reeducação alimentar.

Dentro do Encontro, no dia 20, acontecerá o concurso gastronômico para acadêmicos e profissionais Enchefs 2018. Do concurso profissional sairá um representante carioca para a edição nacional do Dolmã 2018.

Para participar do concurso, os candidatos precisam apresentar um prato de autoria e/ou releitura da cozinha regional ou local do estado do Rio de Janeiro de acordo com o tema que precisa ter, ao menos, um ingrediente da culinária do estado. A inscrições começam no dia 30 de setembro e devem ser feitas diretamente pelo site do Enchef clicando aqui. Os finalistas escolhidos receberão a notificação oficial por e-mail.

E como todo evento com chefs envolvidos, não poderia terminar sem confraternização em volta da mesa. A galinhada será a atração da panela solidária da arena gastronômica, que terá como entrada 1 kg de alimento não perecível.

Para se inscrever em todas as palestras e eventos, também basta clicar aqui.

Quer conferir a programação completa? Confira aqui.