(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Carrilho

Se Nexus, First Blood e gg são termos familiares e você está pelo menos no elo Gold, inscreva-se para o processo seletivo para o time de League of Legends da Universidade Castelo Branco. Para participar, é preciso ser aluno de qualquer curso de graduação da UCB, mas pode estar em qualquer período e turno.

Lançado oficialmente no Brasil em 2012 pela empresa fundadora Riot Games, o League of Legends, ou LoL, já é uma febre nacional com competições próprias. O coach da futura equipe, Gustavo “Leanos” Fernandes, diz que o jogo vem crescendo no país, que, inclusive, sediou neste ano o Mid-Season Invitational.

O coach conta que o objetivo da equipe é participar, a princípio, de campeonatos locais e ligas universitárias. À medida que o time ganhar experiência, começar a participar de campeonatos oficiais da RIOT Games.

Gustavo explica que o time terá cinco jogadores com até três reservas. Mas a ideia é criar um centro de excelência para até 50 atletas que estarão em constante observação, pois podem entrar no time a qualquer momento. Assim, o desempenho dos jogadores é um fator determinante para sua permanência na equipe.

Como os atletas serão os próprios alunos, o coach ainda não definiu uma rotina de treinamento, pois a equipe não pode atrapalhar o rendimento dos estudos.

A seleção já começou, mas as inscrições continuam até o dia 14 de agosto. Clique aqui, inscreva-se e boa sorte!