(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Barbosa

Aprender a cozinhar o alimento foi um grande passo na história da evolução humana. De lá pra cá, a culinária foi se sofisticando e se tornando cada vez mais técnica. A Escola de Hospitalidade da Universidade Castelo Branco realizou no último dia 7 de agosto um encontro para apresentar o curso de Gastronomia e envolver o aluno nessa história. O evento aconteceu no campus Realengo e contou com chefs renomados e um tour pelos laboratórios do curso.

Marcelo Tesserolli, diretor da Escola de Hospitalidade, palestrou a respeito da importância de uma formação acadêmica na área de gastronomia na atualidade. Além disso, ofereceu também o panorama geral do mercado atual e fez paralelos com o passado, aos olhos de quem possui anos de experiência no turismo carioca. A palavra também foi dada à Barbara Amorim, coordenadora do curso e experiente em consultoria na área. Segundo ela, as competências que o mercado mais carece estão ligadas à administração e ao conhecimento das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

O Curso de Gastronomia da UCB foi elaborado para suprir as necessidades do mercado. Por isso, o aluno conta com disciplinas nas áreas de administração, marketing e normas legais. Além, é claro, de aulas práticas nas quais o estudante entra em contato com as cozinhas mais famosas do Brasil e do mundo. O curso tem duração de dois anos e, ao término do primeiro ano, o aluno recebe um Certificado de Cozinheiro(a) e Supervisor(a) de Segurança Alimentar.

 A Universidade Castelo Branco conta com a melhor estrutura do mercado, com laboratórios especializados e acessibilidade a todos. O curso de Gastronomia está disponível nos campi Realengo e Centro.

Ainda dá tempo de ingressar na universidade do seu futuro! Clique aqui e saiba mais.