(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Maylaine Nierg

Saúde, cidadania, bem-estar e beleza estiveram presentes no Largo da Carioca, Centro do Rio, na última segunda-feira (14), em mais uma ação social da Universidade Castelo Branco. Foram oferecidos serviços como verificação da pressão arterial, tipagem sanguínea, teste de glicemia, avaliação do pé diabético, massagem relaxante, auriculoterapia e orientação nutricional.

Dessa vez, a UCB contou também com a parceria do Instituto Embelleze, que fez sucesso proporcionando sessões de design de sobrancelhas.

Michele Paulante, responsável pelo estande da Embelleze no local, explicou que esse tipo de iniciativa melhora a autoestima de mulheres que desejam cuidar mais da aparência, mas não conseguem porque falta tempo ou recursos financeiros.

A assistente social da UCB Sônia Aires diz que as ações sociais trazem sempre uma compensação enorme para a instituição.

“É importante levar a população serviços que normalmente eles não teriam acesso com facilidade. Muitas vezes, para fazer um teste de glicemia, de pressão, ou coisa do tipo em algum outro espaço da área da saúde, é preciso pegar uma ficha, acordar supercedo, entre outras coisas. Aqui eles têm acesso a um serviço de qualidade de forma simplificada. E para a Castelo essa mobilização é legal é um forma aproximar a instituição do público em geral, mostrando esse viés social que a UCB desenvolve há tantos anos”, ressalta Sônia.

Além de todos os benefícios à população, esses eventos promovem aprendizado para os alunos da instituição. O professor da disciplina de Enfermagem Psiquiátrica conta que “esse tipo de trabalho permite que o aluno se insira dentro de um cenário de prática. Onde ele tem a possibilidade de ter de fato a presença de pacientes e pode realizar procedimentos que fazem com que ele entenda melhor o contexto do atendimento em saúde”.