(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Karen Ferreira

O ex-aluno da Universidade Castelo Branco, Paulo Martins Faleiro dos Santos, formado em 2010 como assistente social, entrou para a Diretoria do Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESS) após vencer a eleição com sua chapa. Antes de entrar para a Diretoria, Paulo já atuava como profissional de base e participou de três encontros nacionais do conjunto CFESS/CRESS.

Atuante no programa “Mais água para Baixada”, da CEDAE, e integrante da União por Moradia Popular do Rio de Janeiro (UMP-RJ), ele passou a coordenar as comissões de Direito à Cidade, discutindo a atuação profissional dos assistentes sociais, e o Núcleo Arco Verde, cujo objetivo é discutir os desafios do exercício profissional do assistente social em determinada região do estado.

Os alunos de Serviço Social podem buscar saber mais sobre o CRESS, pois, ao entrarem no mercado de trabalho, irão ter um estreito contato com a entidade. Para Paulo “é imprescindível que os alunos tomem conhecimento do CRESS na graduação para que tenham a possibilidade de ocupar esse espaço político”.

Para visitar o CRESS, bata enviar um e-mail à diretoria do conselho para que o agendamento da visita ocorra – diretoria@cressrj.org.br.

A UCB parabeniza o aluno e deseja sucesso em sua carreira.