(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Carrilho

A visita técnica que virou arte transformou-se em uma exposição de fotos. Inhotim – Um olhar contemporâneo é o resultado de um passeio de alunos do Colégio de Aplicação Dr. Paulo Gissoni com os professores Viviane Rodriguez, Daniela Marcondes, Hannaly Oliveira e Francisco Menezes.

São mais de 10 fotos que mostram o olhar artístico de Viviane e dos alunos Gustavo Sniker e Bárbara Marçal sobre as artes, a natureza e a integração entre elas dentro do Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais.

                              
A inauguração da mostra coletiva teve a presença de Viviane e Hannaly, além da professora Alice Selles, diretora de Projetos Especiais da UCB, o vice-reitor da instituição, professor Leomar Valença, o superintendente da Universidade, Armando Leite, e o mantenedor, Marcelo Gissoni.

Gissoni afirmou que espera que essa exposição “seja a primeira de muitas. É preciso dar espaço para que os alunos do Colégio e da Graduação tenham espaço e oportunidade para colocar em prática o que aprenderam em sala de aula”.

                                         

Viviane afirma que “Inhotim é um lugar belo, de natureza admirável e artes que nos fazem pensar e admirar”. Sobre a experiência de conhecer Inhotim, Hannaly afirma que “Inhotim é um lugar muito especial. Poder compartilhar conhecimento e também aprender junto aos alunos foi uma experiência inesquecível. Vê-los tão encantados quanto eu ao admirar as obras fez com que a relação aluno-professor fosse desconstruída – nesse dia, fomos todos alunos encantados pela arte”.

A exposição está localizada no corredor entre os blocos A e B do campus Realengo.