(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Dentro das atividades e da área do saber do assistente social, é preciso estar atualizado com temas relevantes para a profissão. Por isso, a disciplina Seminário de Temas Regionais do curso de Serviço Social da Universidade Castelo Branco, ministrada pela professora Elizabeth Felix, trata do debate de fenômenos sociais urbanos e expressões da questão social com foco na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para discutir mais sobre esses assuntos, a turma recebeu dois ex-alunos da instituição e uma assistente social. Paulo Faleiro é assistente social da CEDAE e membro da Diretoria do CRESS e palestrou sobre Direito à cidade e mobilidade urbana. Já Mariana Leiras é assistente social do Banco da Providência e falou sobre violência doméstica. Para fechar o dia, Andrea Mota Fernandes, assistente social responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da Foz Águas 5, debateu sobre saúde e saneamento básico.

A Foz Águas 5 é parceira da UCB no programa Olho Vivo, que conscientiza sobre a coleta e o descarte consciente do óleo de cozinha usado.