(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Karen Ferreira

O Observatório da Saúde, em parceria com a Universidade Castelo Branco, levanta a seguinte questão na quinta edição de seu fórum: a importância da participação cidadã na saúde pública. O objetivo do encontro é debater a responsabilidade do poder público, o trabalho voluntário dos médicos e a participação da sociedade.

Entre os debatedores, estão os médicos Luiz Roberto Londres, presidente do Instituto de Medicina e Cidadania (IMC); João Ricardo Ribas, da Comissão de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal do Rio; Félix Zyngier, voluntário na Comunidade do Morro Azul, e Alexandre Charão, cirurgião plástico da Médicos Sem Fronteiras, que atuou em mais de dez projetos, incluindo Burundi, Iraque e Haiti.

Essa parceria entre as instituições contribui com o ensino de seus alunos da área de saúde e dá a oportunidade de participação em evento realizado pelo grupo sobre a importância do trabalho voluntário na área e debate sobre dificuldade e acesso à saúde pela população carente.

Reunindo médicos e representantes do poder público, o Fórum do Observatório já está em sua 5ª edição e é aberto ao público e interessados em trabalhos filantrópicos. O evento é gratuito e acontecerá no Auditório da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia 24 de agosto, das 9h às 12h.

Inscreva-se aqui e garanta já o seu lugar nesse grande evento.