(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

No último dia 3 de junho, sábado, alunos da Universidade Castelo Branco realizaram o plantio de verduras e hortaliças nos canteiros localizados no campus de Realengo.

             

 Os canteiros foram construídos pelos próprios alunos de Ciências Biológicas e Gestão Ambiental sob a orientação da agrônoma Aparecida Cristiane Zandron e do voluntário Daniel B. Gandra, que fazem parte da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB).

 As atividades do dia foram lideradas pela professora Fabiana Souza, professora de Botânica do curso de Ciências Biológicas. Também estiveram presentes a professora Carla Mota e o professor Sergio Anversa, coordenador de Gestão Ambiental, que fazem parte do grupo de pesquisa UCB-UERJ, responsável pelo projeto.

             

 A UCB e a IMMB são parceiras no Projeto Agricultura Natural que tem a proposta de usar a experiência da Igreja no campo da agricultura natural para iniciar projetos de pesquisas, práticas voltadas para desenvolvimento de sustentabilidade. Agricultura natural é uma técnica de respeito de 100% da natureza e para conectar o homem à natureza.