(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Carrilho

Muita gente aproveitou o sábado para buscar serviços e oportunidades. A Universidade Castelo Branco promoveu, em parceria com a escola de samba Unidos de Padre Miguel (UPM), mais uma ação social no último dia 24 de junho.

 

O público, ansioso para buscar informação e serviços, já formava fila antes da abertura dos portões, marcada para as 9h.

No evento, a UCB levou tipagem sanguínea, teste de glicemia, aferição de pressão, avaliação do pé diabético, massagem relaxante, atividades socioeducativas e orientação sociojurídica. O público aproveitou o sábado para cuidar da saúde. No total, foram realizados quase 400 atendimentos.

 

Com o apoio da UCB, também estiverem presentes a Light, para renegociar dívidas e tirar a dúvida do público, o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, para cadastro de currículo, e a isenção de documentos, como identidade.

Antes do início da ação social, a UPM recepcionou os profissionais que atenderiam os presentes com um café da manhã servido com pães, bolos, cachorro-quente, guaraná natural, chocolate quente e café.

 

O presidente da UPM, Lenilson Leal, falou ao site da UCB: “Para nós é uma honra receber esses parceiros, principalmente, o parceiro majoritário, a Universidade Castelo Branco, que foi através da procura deles pelo nosso espaço físico. A UCB gostou da nossa estrutura, a Unidos é uma escola em ascensão. Eles gostaram da nossa parceria e nós gostamos mais ainda”. Com relação à carência da comunidade por esses serviços, Lenilson diz que “isso é notório. Eu já tinha uma noção, mas hoje eu percebi como a comunidade precisa do poder público e como a comunidade está defasada. O poder público precisa olhar mais a comunidade”.