(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Carrilho

Já faz parte do calendário acadêmico dos alunos do Colégio de Aplicação Dr. Paulo Gissoni (CAP): todo mês de setembro, o desfile cívico é o evento da vez. Além da tradicional marcha na Vila Militar, este ano, o Colégio participou de mais duas, no dia 1º de setembro em Sulacap e no dia 4 do mesmo mês em Realengo. Nos dois dias, esteve presente a banda marcial formada pelos alunos do CAP.

 

Já no dia 05 de setembro, aconteceu o principal desfile cívico, quando escolas da região reúnem-se na Vila Militar. Para prestigiar, estiveram presentes o diretor executivo da instituição, Marcelo Gissoni, e o reitor da UCB, professor Fernando Braga.

Para acompanhar os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, discentes de vários cursos de graduação da UCB, como Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia, também participaram do momento, tendo mais de 1000 alunos envolvidos. Também esteve presente o pelotão dos atletas, representando as diversas modalidades praticadas pelo CAP.

Dançarinas do Grupo de Dança Vera Gissoni evoluíram durante o desfile fazendo diversas coreografias para o público ao som da banda marcial, que é comandada pelo maestro Paulo da Cunha.

 

Os alunos ensaiam durante vários meses para que a banda esteja afiada e afinada no mês de setembro. E, além do hino da Independência e clássicos como Amigos para sempre, eles aprenderam sucessos populares de Djavan e Tim Maia e lançamentos, como Paradinha, da cantora Anitta. As músicas levantaram a plateia e animaram o desfile do Colégio, que veio logo antes do Exército.

Mais uma vez, Universidade e Colégio se integram à comunidade e participam de momentos únicos.