(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Karen Ferreira

As alunas do curso de Serviço Social organizaram uma festa junina para os idosos participantes do projeto Lext-oesste, com muita comida típica e música. Os membros dançaram e participaram de um sorteio com lembranças simbólicas como forma de despedida para as férias. O arrasta-pé aconteceu no dia 22 de junho no Centro Esportivo Castelo Branco, em Realengo.

 

Com 46 participantes, o projeto atende moradores da região com oficinas temáticas, seminários, palestras, oficinas culturais, oficinas de capacitação acadêmica, passeios a centros culturais e atividades de informática básica. Visando ao desenvolvimento da autonomia e independência de seus membros, o Serviço Social trabalha com a colaboração de outros cursos. O professor de Informática Antônio José conta com sete (até dez a gente põe por extenso) extensionistas apoiando-o, e diz que tem membro com até 15 anos de colaboração com o projeto.
 

Idosos moradores da Zona Oeste que possuírem interesse em participar devem procurar a professora Vanessa Costa na instituição.