(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Para comemorar o dia do nutricionista, o curso de Nutrição da Universidade Castelo Branco promoveu um encontro entre alunos e profissionais nos campi Centro e Realengo.

 

No campus Centro, as palestras foram focadas na segurança e na soberania alimentar e no direito de todos ao acesso à alimentação regular. Já no campus Realengo, os bate-papos giraram em torno da multidisciplinaridade no atendimento – o trabalho de equipe que o nutricionista participa.

Vários aspectos foram abordados durante o dia, em Realengo, como a importância da psicologia para quem busca uma mudança em sua vida, começando pela por emagrecer ou engordar. A questão da construção do corpo e as exigências que o outro tem sobre a pessoa que vai ao consultório, dando a ela uma imagem torcida de si, fazem uma pressão que, muitas vezes, o nutricionista precisa de um trabalho em conjunto para auxiliar seu paciente. Outros exemplos, como terapia nutricional, o funcionamento do home care no Brasil e a importância do nutricionista na equipe que cuida do paciente em casa e a relação entre o enfermeiro e o nutricionista, também estiveram presentes com os palestrantes Fernanda dos Anjos de Oliveira, Dr. Antônio de Pádua e Patricia Trindade.

A coordenadora do curso, professora Aline Mota, falou um pouco sobre os aspectos legais do curso, da profissão e de questões práticas do dia a dia dos alunos, como avaliações.