(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Carrilho

O último sábado, 19 de agosto, foi um dia nublado e com ameaça de chuva, mas isso não espantou o carioca que quis cuidar de sua saúde. A Praça do Samba, no Parque de Madureira, foi palco de mais uma ação social da Universidade Castelo Branco.

 

Alunos e professores estiveram no local durante o dia oferecendo serviços e informação. Os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Direito, Serviço Social e Fisioterapia atenderam quem chegava às tendas da UCB. Houve orientação nutricional, orientação sociojurídica, aplicação de questionário socioeconômico para conhecer o perfil dos atendidos, aferição de pressão, massagem relaxante e avaliação do pé diabético.

Testes de glicemia e fator Rh são os mais procurados nas ações sociais. A biomédica Aliene Dias, supervisora do Programa de Saúde em Análises Clínicas da Universidade, acredita que os serviços públicos de saúde não comportam a demanda da população, por isso quando as pessoas veem a oportunidade de aferir a glicose e descobrir seu fator Rh não a perdem.

Mais de 700 pessoas foram atendidas durante todo o dia.