(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Karen Ferreira

No dia 14 de julho, os professores Gabriel Paz e Vicente Lima viajaram para os Estados Unidos para participarem da Conferência da NSCA apresentando trabalhos desenvolvidos com os alunos de iniciação científica do BIODESA UCB da Educação Física.

A NSCA (National Strength and Conditioning Association) é a maior associação do mundo na área de condicionamento físico e treinamento de força, que é foco de estudo dos alunos de inicialização científica da UCB. Realizado anualmente, dessa vez a conferência foi em Las Vegas, Nevada (EUA), e o grupo de pesquisa da BIODESA apresentou seis trabalhos, sendo eles:

– Muscles Strength Performance of Abdomen, inferior and upper limbs between Practitioners and Non-practitioners of Funcional Training.

– Postexercise Hypotension and Training Volume Performance of Traditional, Paired Set, and Superset Training Methods.

– Knee Frontal Plane Projection Angle: A Kinematics Study Between Preferred and Non-preferred Limbo f Young Volleyball Athletes.

– Sub-Acute Effects of Foam Rolling and Ballistic Stretching on Vertical Jump Performance Using My Jump App.

– The Subsequent Effect of Beet Juice Supplementation on Estimated VO2 Max Performance, Heart Rate and Blood Pressure in Military Police of Rio de Janeiro.

– Electromyographic variations in working muscles in horizontal supine exercise between different maximal repetitions.

A equipe composta pelos professores Gabriel Paz, Vicente Lima, Marianna Maia, Haroldo Santana e Bruno Lucas mostra a força que a UCB tem em parceria com a UFRJ e Uerj.

A tese do doutorado do professor Gabriel foi selecionada para o “Phd Student Award”, um prêmio entregue a partir da avaliação dos cinco melhores trabalhos enviados para categoria. “Não ganhamos, mas foi uma experiência sensacional ser avaliado por Doutores que são referências mundiais na nossa área”, diz Gabriel.

Para Paz, a participação de sua equipe é mais um passo para conquistar novas oportunidades e parceria com outras instituições internacionais, como a de intercâmbio técnico científico com o Califórnia State University of Fullerton para o desenvolvimento de novos estudos para os alunos de iniciação científica.