(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Programa Nutrição Escola busca capacitar Jovens acima de 18 anos da comunidade de Realengo e adjacência, na área de panificação e confeitaria, com o objetivo de aumentar a renda das famílias desses jovens, inserindo-os no mercado. A Zona Oeste é a região com menor Índice de Desenvolvimento Humano do Rio de Janeiro, marcada por significativas desigualdades sociais e realidades contrastantes. Para resolver esse problema social é necessário encontrar alternativas para geração de renda, caminhos que saiam inicialmente da busca por um emprego, formal ou informal, que em geral termina em insucesso e frustração. Para tanto é preciso capacitar os jovens, oferecendo oportunidades de geração de renda. Essa capacitação é que pode trazer a transformação deste grupo e garantir que ele desenvolva melhores condições de vida e de desenvolvimento, próprio e das suas famílias.

 

Objetivo

O Projeto visa oferecer oportunidades jovens de famílias carentes, de baixo ou nenhum poder aquisitivo, vítimas de desemprego e de outros tipos de exclusão. As oportunidades consistem em oferecer trabalho, aprendizagem e meios que venham disponibilizar o sustento de suas famílias, a proteção de suas vidas, sua dignidade e a justiça social para todos.

O “Projeto Nutrição Escola” visa atender famílias carentes da comunidade de realengo e adjacências. A ideia consiste, com o envolvimento de voluntários e os próprios jovens, em se fazer pão caseiro, massa para pizzas, macarrão e bolachas para vendê-los e dividir o resultado entre os JOVENS DAS FAMÍLIAS CARENTES.

 

Público-alvo

Jovens da Comunidade de Realengo e Adjacências.

 

Coordenadoras:

 Renata Polinatti e Cláudia Coelho

+Informações