(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Karen Fereira

O Serviço Social realizou uma cerimônia de certificação e encerramento das atividades desse semestre do Projeto de Qualificação Profissional para Pessoas com Deficiência, no dia 6 de junho, no campus Realengo.

 

Envolvendo pessoas com algum grau de deficiência e realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPC) e Secretaria da Educação, desde 2013, o projeto confere aos participantes cursos de Rotinas Administrativas e Introdução ao Pacote Office, além de deixá-los prontos para o mercado de trabalho.

O Serviço Social supervisiona todo o projeto e incentiva os membros a estarem sempre se desenvolvendo. Com a ajuda voluntária de alunos de informática e administração, eles atenderam 19 pessoas apenas neste período.

Uma deficiente visual total, Gisele Priscila, incentivou os presentes contando sua trajetória profissional ocupando um importante cargo na área de Recursos Humanos e coordenando uma grande equipe nos Jogos Olímpicos. “As pessoas devem respeitar a deficiência do outro e não tornar ele um coitado. Elas têm de entender que a pessoa deficiente pode fazer tudo, pois eles se adaptam e desenvolvem métodos de realizarem a mesma tarefa que uma pessoa sem deficiência”, diz ela.