(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Carrilho

Forró, quadrilha, comida, brincadeiras e diversão. Esses foram alguns dos ingredientes presentes nas festas juninas que aconteceram no último fim de semana no campus Realengo na Universidade Castelo Branco.

Na sexta-feira, dia 23 de junho, as festividades começaram com o Arraiá da UCB, voltado para os alunos da Graduação, que aconteceu das 18h às 22h. O público pôde brincar no touro mecânico, mas também havia pula-pula e várias barraquinhas de comida, com milho, doces, pizza, cachorro-quente, batata frita e outras guloseimas.

 

A grande atração da noite foram as quadrilhas formadas pelos estudantes. A apresentação era requisito de disciplinas de cursos como Educação Física, Fisioterapia e Pedagogia. Professores, como Daniela Marcondes, Tania Bronsato e Valcir Rocha, estiveram presentes para dar apoio aos seus alunos.

Logo após a apresentação, o trio Cansação animou a noite com muito forró. O público se empolgou e formou várias quadrilhas improvisadas.

No dia 24 de junho, sábado, foi a vez do Arraiá do Gissoni. O arrasta-pé foi das 17h às 23h e teve apresentação de quadrilhas de todas as turmas do Colégio. Os alunos foram ensaiados por professores de Educação Física, como Helio Furtado, Daniela Marcondes e Tania Bronsato, e por seus estagiários. Para deixar a noite mais animada, houve competição de melhor quadrilha.

 

Entre as brincadeiras, tiveram as tradicionais tomba-lata, boca do palhaço e pescaria; essa com um prêmio especial: quem pescasse o peixe número 1 teria direito a escolher, entre os prêmios, um fone de ouvido do Colégio. E os mais resistentes no touro mecânico ganharam um tablet. O vencedor ficou mais de 1 minuto sem cair.

 

E não podia faltar a música típica. Dessa vez, foi o trio Paiva Forró que colocou todo mundo para dançar. O público também pôde escolher entre pizza, milho, caldos, churrasquinho, pastel, churros e brownie.

Em um ambiente tranquilo e familiar, o público das duas noites somaram em mais de 2 mil pessoas.