(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Provocar a problematização e o pensamento em políticas públicas sociais. Sair da sala de aula e pensar no dia a dia. Essas foram alguns dos motivos para o surgimento do livro Política Social em Debate: Ensaios Críticos no Brasil Contemporâneo, coletânea de artigos de professores e alunos dos cursos de Serviço Social e de pós-graduação em Gestão de Políticas Sociais da Universidade Castelo Branco. Professores de outras instituições, como Uerj, UFRJ e Unirio, também tiveram seus textos publicados.

               

A coordenadora do curso de Serviço Social, Amanda Lemos, e a coordenadora do curso da pós em Gestão de Políticas Sociais são as organizadoras do livro. O lançamento aconteceu no último dia 29 de maio, no Teatro Carlos Wenceslau, no campus Realengo, da UCB, e contou com a presença dos autores, além das organizadoras.

                  

Para Amanda, o livro é relevante, pois “é importante a gente problematizar, a gente pensar, a gente falar constantemente sobre políticas públicas sociais pelo momento que o país vive. Se faz cada vez mais urgente que haja um investimento, que haja um preocupação do poder público com essas políticas, visto a situação de vulnerabilidade em que a população se encontra. Eu acho que é uma forma de chamar atenção da sociedade como um todo para essa temática e também de valorizar as produções e a sistematização das experiências dos assistentes socais nessas políticas”.

No lançamento, o público teve a oportunidade de conhecer os autores, debater os temas dos artigos, tirar fotos e confraternizar.

Da editora Gramma, Política Social em Debate: Ensaios Críticos no Brasil Contemporâneo já está à venda.