(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Barbosa

A seleção brasileira feminina de futsal visitou a Universidade Castelo Branco. O time hegemônico na modalidade treinou no campus Realengo no dia 14 de novembro. A seleção veio a convite de Thiago Nunes, treinador do time da universidade, atual líder do campeonato carioca. Alunos da universidade e professores vieram prestigiar o time.

Amandinha, melhor do mundo em 2017, estava presente. Segundo ela, grande parte dos esportes ainda é tratada com amadorismo no Brasil. A problemática se agrava quando se é mulher e de fora do eixo sul-sudeste. Amandinha, cearense e eleita a melhor do mundo por três vezes, é enfática: “a gente tem que ligar realmente pra quem nos ama, pra quem torce e pra quem sabe as dificuldades que a gente passa no dia a dia”. Além disso, ela mandou um recado para as mulheres que sofrem com a desigualdade de gênero: “vamos enfrentar esse preconceito, vamos enfrentar essas dificuldades porque só assim a gente vai vencer”.

A atividade já faz parte da preparação para os jogos Pan-Americanos que acontecem em 2019 em Lima, Peru. A seleção entrará em quadra no dia 19 de novembro em um amistoso contra a Seleção do Estado do Rio de Janeiro. A partida acontece às 10h na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.