(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Karen Ferreira

A estação mais fria do ano chegou e a Castelo Branco propõe uma grande mobilização de seus colaboradores e alunos para arrecadação de agasalhos e alimentos não perecíveis para moradores de rua e casas de abrigo.

Desde 2013 os números de desabrigados quase triplicaram no Estado do Rio de Janeiro e, atualmente, 14.279 pessoas vivem na rua. Abrigos recolhem os interessados e buscam por doações com instituições e pessoas físicas.

Até o dia 12 julho, vamos recolher agasalhos, cobertores, meias, leite em pó e alimentos não perecíveis que serão encaminhados para abrigos do Rio Solidário, mantidos pela Prefeitura, e para as paróquias Divino Espírito Santo, em Realengo, e São Sebastião e Santa Cecília, em Bangu, que farão a distribuição para moradores de rua da região.

As caixas para recolhimento estão disponíveis nos quatro campi. No Centro, a caixa está no hall dos elevadores, no térreo. Na Penha, são duas: na Secretaria e na Clínica Escola. Em Guadalupe, fica no hall de entrada. Em Realengo, também são duas caixas: em frente à máquina de marcação de ponto dos funcionários e próximo à Secretaria.

Contamos com a sua colaboração para fazermos desse inverno uma estação um pouco mais quente e acolhedora e fazer a diferença na vida de alguém.