(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por: Maylaine Nierg

A Universidade Castelo Branco tem se destacado cada vez mais na busca pela inovação. Além de consolidar a marca da UCB, esse empenho gera oportunidade de crescimento e qualificação profissional para um número cada vez maior de pessoas no estado do Rio de Janeiro. Entre essas recentes novidades, está a parceria com a Associação Gastronomia de Rua, que tem como objetivo alavancar ainda mais o mercado de feiras e eventos no Rio.

Para discutir sobre a iniciativa, a Escola de Hospitalidade da UCB realizou um encontro no dia 22 de agosto, no campus Centro, com profissionais que atuam nesse e em diversos outros ramos da gastronomia.

Na abertura do evento, a Diretora de Projetos Especiais da UCB, Alice Selles, agradeceu a presença dos mais de 84 profissionais que estavam entre a plateia e contou que a universidade está buscando alavancar, cada vez mais, a os setores da gastronomia e da hospitalidade como um todo – no estado.

O diretor da Escola de Hospitalidade, Marcelo Tesserolli, explicou que a capacitação será feita através dos novos cursos de extensão “Molhos: a arte dos sabores” e “Cervejeiro – Cerveja Canangá”, que terão início em outubro de 2017 e serão ministrados pelo chef Marco Donato da Consultoria Estoque Gourmet.

 

 

“A gastronomia de rua é uma área que tem se destacado cada vez mais na cidade, especialmente nos negócios de Food Truck. Esse cenário traz a necessidade de aperfeiçoamento da prática, uma vez que a competitividade se torna cada vez mais acentuada. Profissionais mais qualificados tendem a se destacar mais”.

Através desse curso, a Castelo pretende também orientar o empreendedorismo nesse cenário para que os resultados se tornem mais efetivos.

“Eu entendo que atualmente, por conta desse cenário de crise no país, muitas pessoas passaram a investir mais nesse tipo de negócio, então para a UCB é uma oportunidade de ter mais um curso, de contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país”, explica Valéria Ribeiro, que é uma das responsáveis pela área de atendimento da UCB.