(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

 

O Programa UCB 60+ da Universidade Castelo Branco é um programa de Formação ao Longo da Vida que se enquadra no Plano Estratégico da Instituição. Este segue os preceitos estabelecidos na Convenção de Bolonha, na Declaração da II Conferência Mundial de Ensino Superior e no Plano Nacional de Educação 2011-2020 e objetiva as tendências inclusivas e humanistas do séc. XXI. Este é um programa que se mostra fundamental e obrigatório numa instituição que se projeta a nível regional e nacional.

O Programa UCB60+ consiste num projeto inovador e proativo baseado num modelo formativo de nível regional, que assenta na partilha e creditação de saberes e experiências dirigidas a estudantes seniores (com idades acima dos 60 anos).

O Programa UCB60+ tem como missão ajudar a mudar o paradigma do envelhecimento ao dinamizar e promover atividades formativas, educativas e socioculturais que envolvam os indivíduos no seu percurso de aprendizagem e desenvolvimento ao longo da vida.

Objetivo:

Oportunizar ao idoso um espaço de aprendizado, de qualidade de vida, inclusão social, conhecimento científico, de troca de experiências e informações, reflexão e manutenção e/ou resgate da cidadania; partindo da perspectiva da educação continuada disseminada no contexto acadêmico.

Público-alvo:

Homens e mulheres, com idade a partir de 60 anos, que tenham interesse nas atividades oferecidas mediante inscrições prévias.

Coordenador

Helio Furtado

+Informações:

(21)3216-7786

extensao@castelobranco.br

Clique aqui e saiba mais