(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Carrilho

Unir forças para pensar no próximo e fazer o bem. Com esse espírito de solidariedade, aconteceu a ação social promovida pela União das Igrejas Evangélicas no Brasil e Exterior, a UNIEBE, no último dia 07 de setembro. A UNIEBE Cidadã, que cuida do lado social da União, realizou o evento de 2017 na quadra da escola de samba Vizinha Faladeira, no bairro do Santo Cristo.

Entre os parceiros convidados, estava a Universidade Castelo Branco, que levou seus serviços de saúde, como orientação nutricional, tipagem sanguínea, teste de glicemia, aferição de pressão, massagem relaxante e avaliação do pé diabético. O curso de Serviço Social esteve presente para aplicar um questionário socioeconômico e, assim, conhecer melhor o público atendido para tornar as ações mais efetivas.

Presidente da UNIEBE, pastor Mano Dias, afirmou que esta união é de extrema importância, pois são igrejas de denominações e pensamentos diferentes, mas com um propósito em comum, o bem-estar da população do seu entorno. O pastor afirmou que, das 28 congregações da região, 26 já participam do movimento.

Igrejas como Metodista, Batista, Cristã de Nova Vida e Assembleia de Deus estiveram representadas por seus pastores, que passaram o dia entre o público que recebia o atendimento. Como Diana Gonçalves, que fez tipagem sanguínea e teste de glicemia, e afirmou que “é bom ter esse tipo de serviço para a população. Espero que tenha mais vezes”.