(21) 3216-7700 / (21) 2406-7700 (21) 99496-6060

Por Rafaela Carrilho

Promover o intercâmbio entre as instituições de ensino e pesquisa é um dos objetivos da Universidade Castelo Branco. Abre oportunidades para os alunos trocarem conhecimento e experiência. Por isso, a UCB, no dia 9 de agosto, recebeu representes da Empresa Brasileira de Pesquisa em Agropecuária (Embrapa) e pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para estreitar laços.

As conversas giraram em torno das áreas da geologia, mudanças climáticas, solos e áreas rurais. Mas também foram discutidos cursos de extensão, de mestrado e doutorado, além de centros de pesquisa.

A reunião aconteceu no campus Realengo; assim, os convidados tiveram a oportunidade de visitar o campus-sede da UCB. Liderados pelo vice-reitor, professor Leomar Valença, os representantes da Embrapa e da Uerj conheceram os laboratórios, como o de Microbiologia e o de Nutrição, a clínica-escola, o Colégio Gissoni e sua sala de convivência, o novo laboratório social de análises clínicas e o Castelo de Soluções, responsável pela automação e diversas soluções tecnológicas da instituição.